WhatsApp Image 2020-03-26 at 18.10.25 (3

Camping  

AIRUMÃ

Dicas para quem vai acampar

Pegar uma barraca e fugir da rotina das grandes cidades para passar alguns dias curtindo a praia é uma das experiências mais prazerosas que existem, mas para aproveitar 100% essa experiência, é necessário fazer um planejamento, nós preparamos dicas fundamentais para fugir de perrengues, principalmente que acampa pela primeira vez. Confira:

1 - A BARRACA de Camping

1.1 - A barraca será a tua casa durante sua estadia no camping Airumã, então nada mais justo que dar uma atenção especial a ela. O que não faltam são marcas, preços e modelos dos mais diversos tipos e tamanhos, lembre-se que ela é sua zona de conforto e tem a função de abrigar e proteger você, porem nem todas as barracas fazem isso, muitas barracas deixam a chuva passar pela costura e tecidos (sim, nem todas barracas são realmente impermeáveis!). A barraca sendo bem cuidada dura anos e anos então invista em uma de qualidade, para não frustrar sua experiencia, Por isso antes de comprar sua barraca informe-se! Tire todas as suas dúvidas com os vendedores e faça uma pesquisa no Google. 

Para definir o tamanho ideal da barraca use a formula "Número de Usuários + 1"

barraca de acampamento
como armar uma barraca

1.2 - O erro mais comum cometido por um campista quem comprou uma barraca nova ou pegou uma emprestada com amigos é chegar no camping sem ter montado uma única vez. O primeiro perrengue é não saber montar a barraca, apesar que estamos sempre lá pra dar uma mãozinha, ter dificuldade de montar a barraca leva um estresse desnecessário, outro problema comum, principalmente com as emprestadas, é estar com algum defeito ou faltando algum item, barracas novos também podem vir com problemas de fabricação ou de transporte, por isso monte antes de sair de casa e se for necessário busque um tutorial no Youtube. Tão importante quanto saber montar, é saber desmontar e guardar tudo de volta na bolsa, também treine isso para não ficar em apuros.

No momento de deixar o camping comece a fazer a desmontagem e limpeza horas antes de viajar para não perder horário da lancha.

1.3 - Após montada você pode dar um upgrade na sua barraca, colocando uma lona sobre a barraca em forma de cabana, isso irá proteger sua barraca da chuva, principalmente se sua barraca não for de boa qualidade, apesar do peso extra, pode fazer toda diferença. Mesmo com a barraca já montada, estacas fixadas e cordas esticadas, os cuidados com ela não acaba, a regra é clara (Galvão), básica e válida: deixe sua barraca ou a tela de mosquiteiro. quando houver, sempre fechada para evitar que animais e insetos ingressem para o seu interior e te piquem durante a noite.  Leve também um cadeado de preferência de código e pequeno que caiba no zíper da porta.

o que levar para acampar

2 - O QUE LEVAR PARA ACAMPAR

2.1 Pensar em acampar da logo aquela vontade de levar o mundo nas costa, mas calma ai !!!! Moreré fica localizada na ilha de boipeba e como qualquer ilha não é fácil chegar, então evite levar muito peso tudo deve ser o mais tranquilo e leve possível, já que inevitavelmente você terá que usar vários meios de transporte e caminhar um pouco para chegar no paraíso. Pense também no espaço , grande parte do que você leva como utensilio é guardado dentro de sua barraca, caso ela não tenha varanda fechada sua bagagem ocupa o local de uma pessoa na barraca.

mochila camping

2.2 Itens indispensáveis: cordas e estacas extras muito útil para esticar a lona da barraca bem como fazer varal, mas sempre respeitando o espaço de circulação e de outros campistas. Lanterna, muito útil para caminhar entre as prais que não possuem de iluminação publica e apesar da área do camping possuir boa iluminação pode ter falta de energia elétrica. Nos disponibilizamos tomadas na cozinha para carregar as lanternas e pequenos aparelhos eletrônicos . Um bom equipamento para dormir, colchonete ou saco de dormir, são melhores que colchão inflamáveis , já que são mais leves e não furam !!!

2.3 Comida: Nos possuímos  uma cozinha equipada com fogão, geladeira e utensílios, alem de um restaurante a beira mar que serve a melhor muqueca da região. No centro da vila a 05 min do camping existem dois pequenos mercadinhos que tem o básico de comida e itens de higiene pessoal  (o camping disponibiliza papel higiênico) , porem caso você queira fazer uma refeição especial ou tenha alguma restrição alimentar o ideal e trazer de Salvador ou Valença . E possível guardar produtos na geladeira do camping respeitando as regras e o espaço dos outros campistas. Possuímos alguns produtos de uso comunitário, que fica reservado em um local especifico, o demais produtos possui dono então não use.

ATENÇÃO a água do Moreré não é potável , então deve-se consumir água mineral que pode ser comprado no restaurante ou nos mercadinhos próximos

2.4 Não esqueça de trazer itens de uso pessoal como protetor solar, hidratantes, medicamentos, preservativos, repelentes, shampoo, condicionar, sabonetes, absorventes, escova e pasta de dentes e etc, como disse anteriormente o mercado em moreré possui esses itens de forma geral, porem com pouca variedade.

Não esqueça de beber muita água, então pra fazer caminhadas traga uma garrafa d'água, alem chapéus/bonés 

3 - Leve muito amor e deixe apenas pegadas 

Venha com muita vontade de explorar moreré e fazer amizades, respeite o espaço dos demais campistas e a natureza, caminhe sempre com uma bolsa de lixo pra não deixar nada na praia, não cate conchas nem corais, deixe apenas pra trás muita saudade e pegadas .

Nossa estrutura 

cozinha
banheiro Masculino e Feminino
caiaaque 2.png
aluguel de
caiaque 
snorkel_edited.png
aluguel de
snorkel
área privativa
de churrasqueira
chuveiro